VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO!!!

PRECISANDO DE AJUDA ENTRE EM CONTATO!!!

(34) 9244-8208

   
     
16 de Abril - Barata e alucinógena, nova droga ´flakka` preocupa autoridades nos EUA Policiais de uma delegacia...
16 de Abril - França: deputados aprovam o maço de cigarro neutro   Deputados franceses aprovaram...
18 de Maro - Droga que inclui heroína e veneno de rato se dissemina na África do Sul Centros particulares de...
18 de Maro - EUA autorizam início de comercialização de álcool em pó   Abril.comA...
 
Maconha não sai da pauta desde os anos 60
XXII Congresso da Associação recebe estudiosos brasileiros e internacionais para estudo amplo sobre a maconha

O XXII Congresso Brasileiro da ABEAD (Associação Brasileira de Estudos do Álcool e Outras Drogas), que será realizado entre os dias 4 e 7 de setembro de 2013, no Hotel Atlântico Búzios, no Rio de Janeiro, está com os preparativos a todo vapor. O debate sobre a maconha será abordado em diversas ocasiões ao longo do evento e irá promover um amplo estudo sobre o assunto.
Cartilha sobre o Crack
Conheça mais sobre o crack fazendo download desta cartilha.
Cartilha para educadores
A série tem o objetivo de socializar conhecimentos dirigidos a públicos específicos. Construída com base nas necessidades expressas por múltiplos setores da população, e em conhecimentos científicos atualizados, as cartilhas procuram apresentar as questões de forma leve, informal e interativa com os leitores. 
Revista da Mônica
Uma história que precisa ter fim!!!!!!!!!
Cartilha álcool e jovens

Os novos tempos de governo, marcados pela ênfase na participação social e na organização da sociedade, valorizam a descentralização das ações relacionadas à prevenção do uso de drogas e à atenção e reinserção social de usuários e dependentes.
No desenvolvimento de seu papel de coordenação e articulação de ações voltadas a esses temas, a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas apresenta a Série “Por Dentro do Assunto”, com o objetivo de socializar conhecimentos dirigidos a públicos específicos.
Esta série, construída com base nas necessidades expressas por múltiplos setores da população e em conhecimentos científicos atualizados, procura apresentar as questões de forma leve, informal e interativa com os leitores.
A iniciativa é norteada pela crença de que o encaminhamento dos temas de interesse social só será efetivo com a aliança entre as ações do poder público e a sabedoria e o empenho de cada pessoa e de cada comunidade.

Cartilha sobre tabaco

No Brasil, enquanto cerca de um quarto da população adulta fuma, os outros três quartos, que não fumam, dedicam parte de seu tempo criticando os usuários de cigarro. Fumar é considerado um “vício” para algumas pessoas e uma questão de direito de escolha e liberdade para outras.
Muitos fumantes acreditam ter direito de fumar, em ambientes fechados, perto de crianças e mulheres grávidas. Quando criticados, reagem com ressentimento.
Da mesma forma, muitos não fumantes se irritam, mesmo quando alguém está fumando na praia, num parque, em espaços onde a fumaça é facilmente dispersa. E estes, quando suas
críticas não são ouvidas, também reagem com ressentimento.
Esta cartilha apresenta dados atualizados e científicos sobre esse tema tão relevante e, ao mesmo tempo, tão delicado.

Drogas Psicoativas

                               Índice
O que são drogas psicotrópicas?
parte 1
drogas depressoras do
sistema nervoso central
Bebidas Alcoólicas
Solventes ou Inalantes
Tranquilizantes ou Ansiolíticos
Calmantes e Sedativos
Opiáceos e Opioides
parte 2
drogas estimulantes do
sistema nervoso central
Anfetaminas
Cocaína
Tabaco 
parte 3
drogas perturbadoras do
sistema nervoso central
Maconha
Cogumelos e Plantas Alucinógenas
Perturbadores (Alucinógenos) Sintéticos
Êxtase (MDMA)
Anticolinérgicos
parte 4
outros
Esteroides Anabolizantes

A Prevenção do uso de Drogas e a Terapia Comunitária

             A perspectiva do trabalho comunitário apresenta relevância na efetivação dos objetivos da atual Política Nacional Sobre Drogas (PNAD) do Governo Federal. A PNAD propõe a conscientização da sociedade brasileira sobre os prejuízos sociais e as implicações negativas representadas pelo uso indevido de drogas e suas conseqüências, bem como a educação, informação, capacitação e formação de pessoas em todos os segmentos sociais para a ação efetiva e eficaz de redução da demanda e da oferta de drogas fundamentada em conhecimentos científicos validados e experiências bem-sucedidas, adequadas à nossa realidade. Neste sentido, o trabalho comunitário revela-se como uma importante estratégia na otimização dos recursos da comunidade o que é de extrema importância no atual cenário brasileiro em que a rede de serviços existentes nesta área ainda é insuficiente para atender às tantas demandas, especialmente quando se trata de comunidades ou populações com menos recursos econômicos.

Copyright © 2010 DependenciaQuimica.inf.br
Todos os direitos reservados